OMS: fim da transmissão do ebola na Guiné

© Sputnik / Igor ZaremboVacina.
Vacina. - Sputnik Brasil
Nos siga noTelegram
A Organização Mundial da Saúde (OMS) anunciou nesta terça-feira (29) o fim da transmissão do vírus ebola na Guiné. De acordo com a entidade, se passaram 42 dias desde que a última pessoa diagnosticada com a doença no país apresentou resultado negativo em testes feitos após o tratamento.

Health care workers inside a USAID-funded Ebola clinic with their Ebola virus protective gear in Liberia - Sputnik Brasil
Médicos sem fronteiras: Libéria está livre do ebola
Ainda segundo a OMS, a Guiné entra agora no que foi definido como período de alta vigilância, numa tentativa de garantir que qualquer novo caso de ebola seja identificado rapidamente pelas autoridades sanitárias, antes que o vírus possa infectar para outras pessoas.

“O fim da transmissão do ebola na Guiné marca uma importante conquista em meio à epidemia da doença no Oeste da África. A cadeia de transmissão originária começou há dois anos em Gueckedou, na Guiné, no fim de dezembro de 2013 e fez com que o surto se espalhasse para os vizinhos Libéria e Serra Leoa e, finalmente, por meio de viagens por terra e ar, para sete outros países”, informou a OMS em comunicado. 

 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала