- Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Dilma Rousseff reúne ministros para discutir reformas e prioridades para o começo de 2016

© Sputnik / Host Photo Agency/Alexei Danichev / Abrir o banco de imagensA presidenta do Brasil, Dilma Rousseff
A presidenta do Brasil, Dilma Rousseff - Sputnik Brasil
Nos siga noTelegram
A presidente Dilma Rousseff vai começar a última semana do ano com uma reunião nesta segunda-feira (28) com ministros da área econômica e do núcleo político, segundo a Agência Brasil. O encontro é para discutir reformas e projetos prioritários do governo para o começo de 2016.

Dilma Rousseff na Bahia - Sputnik Brasil
Opinião: Otimismo de Dilma é reflexo das novas políticas econômicas do Governo
Dilma passou o natal com a família, em Porto Alegre, e, no sábado (26), sobrevoou o município de Uruguaiana, no Rio Grande do Sul, afetado por fortes chuvas e enchentes. Na reunião desta tarde, que terá a participação dos novos ministros da Fazenda, Nelson Barbosa, e do Planejamento, Valdir Simão, entre outros, ela vai definir a pauta do Executivo que será apresentada ao Congresso Nacional na volta do recesso legislativo, em fevereiro.

Segundo o ministro-chefe da Casa Civil, Jaques Wagner, a pauta do encontro de hoje inclui a reforma da Previdência, novas concessões de portos e aeroportos e medidas como a simplificação do sistema tributário e financiamento de longo prazo.

Palácio do Planalto - Sputnik Brasil
Dilma reduz festas para analisar com ministros propostas para 2016
A presidente também deverá discutir com os ministros a estratégia do governo para aprovar no Congresso a recriação da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF), considerada fundamental para aumentar a arrecadação no próximo ano, conforme publicou a Agência Brasil.

Ela também pode se reunir ainda nesta segunda-feira com governadores que estarão em Brasília para um encontro com o governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg. Mais de dez chefes dos executivos estaduais já confirmaram a ida à capital, entre eles, Luiz Fernando Pezão, do Rio de Janeiro, Geraldo Alckmin, de São Paulo, Fernando Pimentel, de Minas Gerais, e Flávio Dino, do Maranhão.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала