Rússia desenvolveu novo míssil secreto para Iskander-M

© Sputnik / Alexei Danichev / Abrir o banco de imagensSistema de mísseis Iskander.
Sistema de mísseis Iskander. - Sputnik Brasil
Nos siga noTelegram
A indústria militar da Rússia anunciou recentemente a criação de um novo míssil. De acordo com o especialista militar Igor Korotchenko, as características do novo míssil têm sido cuidadosamente omitidas.

Sistema de mísseis táticos Iskander - Sputnik Brasil
Rússia desenvolve novos mísseis para o sistema Iskander-M
O novo míssil da Rússia, integrado no sistema móvel de mísseis balísticos de curto alcance Iskander-M e tornado público na sexta-feira (25), tem algumas características secretas, disse Igor Korotchenko à Sputnik.

"O Ministério da Defesa e as empresas industriais não estão divulgando as características táticas e técnicas. Isso é para que um potencial adversário não tome contramedidas", disse Korotchenko.

De acordo com Korotchenko, os dois principais fatores por trás do desenvolvimento de um novo míssil são a precisão e a capacidade de superar as defesas antiaéreas e antimísseis.

"Por causa disso, o novo míssil balístico, agora parte do sistema Iskander-M, irá permitir cumprir as mesmas tarefas que antes, mas de forma mais eficaz, sendo invulnerável para o inimigo", frisou ele.

Korotchenko acrescentou que o sistema de mísseis Iskander-M pode ser equipado com dois mísseis balísticos e de cruzeiro, o que permite uma abordagem flexível quando se trata de destruir alvos.

O comandante das Tropas de Mísseis da Rússia, Aleksandr Dragovalovsky, disse anteriormente que a indústria de defesa do país está desenvolvendo quatro mísseis balísticos e um de cruzeiro para o sistema Iskander-M. O primeiro ensaio noturno do sistema foi feito em novembro.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала