Rússia lança modernos navios de mísseis

© AP Photo / RIA Novosti, Alexei Nikolsky, Presidential Press ServiceMais de 20 navios de guerra russos saíram ao mar Báltico para manobras
Mais de 20 navios de guerra russos saíram ao mar Báltico para manobras - Sputnik Brasil
Nos siga noTelegram
Dois navios de mísseis de nova geração serão lançados na quinta-feira (24) em um estaleiro em São Petersburgo, segundo anunciou nesta quarta-feira (23) o porta-voz da Marinha russa, capitão Igor Digalo.

“A cerimônia de lançamento dos dois pequenos navios mísseis do projeto nova geração 22800 acontecerá na quinta-feira no estaleiro Pella de São Petersburgo”, afirmou Digalo.

Передача судна Адмирал Ковалев Военно-Морскому Флоту России - Sputnik Brasil
Marinha russa incorpora novo cargueiro porta-mísseis
Segundo uma fonte anônima da indústria de construção naval afirmou a RIA Novosti, os navios serão equipados com mísseis de cruzeiro de alta precisão Kalibr, mas esta informação ainda não foi confirmada oficialmente. As embarcações foram nomeadas Uragan e Taifun e devem se juntar à Marinha russa nos anos de 2017 e 2018, respectivamente.

Digalo revelou que os navios do Projeto 22800 têm um deslocamento de 800 toneladas e pode viajar a uma velocidade superior a 30 nós.

“Os sistemas de armamento incluem mísseis de alta precisão e de artilharia moderna, e os cascos dos navios possuem superestruturas e cascos que refletirão muito pouco as ondas de radar”, disse a fonte.

A Marinha russa receberá mais de dez navios de mísseis do Projeto 22800. Estas embarcações substituirão as fragatas do Projeto 11356. A Rússia decidiu suspender a construção destas fragatas após a Ucrânia deixar de fornecer turbinas a gás para estes navios.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала