Rússia ultrapassa Arábia Saudita na produção de petróleo

© Sputnik / Iliya Pitalev / Abrir o banco de imagensOil production in cities of Khanty-Mansiysk Autonomous Okrug
Oil production in cities of Khanty-Mansiysk Autonomous Okrug - Sputnik Brasil
Nos siga noTelegram
Segundo a Rosstat, a exportação de petróleo russo no período de janeiro a outubro aumentou 7,6% em comparação com o mesmo período em 2014.

Caminhões do petróleo, que, segundo o Ministério de Defesa da Rússia, estão sendo utilizados por militantes do Daesh, são atingidos por ataques aéreos realizados pela Força Aérea da Rússia, em um local desconhecido na Síria, nesta imagem tomada de um vídeo divulgado pela pasta de Defesa da Rússia em 18 de novembro - Sputnik Brasil
Rússia anuncia que já destruiu 1.200 caminhões de petróleo ilegal na Síria
A Rússia ultrapassou a Arábia Saudita na produção de petróleo em outubro, informou a agência de estatísticas russa Rosstat, nesta quinta-feira.

No mês, a produção de petróleo na Rússia foi estimada em 10,359 milhões de barris por dia, enquanto a Arábia Saudita totalizou 10,125 milhões. Em setembro, a Arábia superou a Rússia, produzindo uma média de 10,255 milhões de barris por dia.

Segundo a Rosstat, a exportação de petróleo russo no período de janeiro a outubro aumentou 7,6% em comparação com o mesmo período em 2014.

Entre janeiro e outubro, as exportações russas de petróleo significaram 26,6% do total de exportações russas e 41,5% da exportações energéticas — índices quase 5% e 4%, respectivamente, menores do que os de 2014 no mesmo período.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала