Principais executivos de agência antidoping russa pedem demissão

© Sputnik / Vladimir Pesnya / Abrir o banco de imagensSign at the Russian anti-doping agency RUSADA's office
Sign at the Russian anti-doping agency RUSADA's office - Sputnik Brasil
Nos siga noTelegram
Os principais diretores da RUSADA, a Agência Antidoping Russa, pediram demissão após uma reunião, informou nesta quinta-feira o Ministério do Esporte do país.

Mascotes das Olimpíadas de 2016 recebem a presidenta do Brasil, Dilma Rousseff, e o presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman, durante encontro do comitê organizador, no Rio de Janeiro - Sputnik Brasil
Atletas russos irão à Olimpíada no Rio apesar de acusações de doping
Todos os altos executivos da Agência Antidoping Russa (RUSADA) pediram demissão após as acusações de acobertarem casos de doping de grandes atletas russos, informou o Ministério do Esporte do país nesta quinta-feira.

"Na reunião com os fundadores da RUSADA, foi aceito o pedido de demissão de (diretor-geral Ramil) Khabriev. (Diretor-interino Nikita) Kamaev, (vice-diretor geral Igor) Zagorsky, e toda a alta diretoria pediu demissão", informou Nataliya Zhelanova, conselheira do ministro do Esporte.

No dia 18 de novembro, a Agência Mundial Antidoping (WADA, na sigla em inglês) suspendeu a RUSADA e seu laboratório antidoping após um relato feito por uma comissão independente da WADA apontou evidências de corrupção e doping em grande escala no atletismo russo.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала