Angry Birds do Daesh? Terroristas podem usar pássaros-bomba

© Sputnik / Vitaliy Ankov / Abrir o banco de imagensAn eagle-owl celebrates Bird Day at the Sad Gorod (Garden City) private zoo in Vladivostok
An eagle-owl celebrates Bird Day at the Sad Gorod (Garden City) private zoo in Vladivostok - Sputnik Brasil
Nos siga noTelegram
Simpatizante do Daesh ofereceu uma nova e incomum arma ao grupo terrorista também conhecido como Estado Islâmico: pássaros-bomba suicidas!

Fuzileiros navais norte-americanos em al-Qaim, perto da fronteira síria, oeste do Iraque - Sputnik Brasil
Quando Daesh for derrubado, EUA ajudarão rebeldes a combater Assad e Rússia?
Um simpatizante anônimo do Daesh inventou um novo método para combater ataques aéreos contra o grupo terrorista, segundo relata o jornal Washington Post.

De acordo com o diário, um site de notícias chamado Vocativ descobriu um "plano complexo para combater aviões da coalizão que estão realizando missões antiterrorismo no Iraque."

O plano aparentemente envolve amarram bombas leves a pássaros especialmente treinados para voar na direção de um caça e, então, detonar o explosivo.

Fuzis AK-47 em esconderijo de rebeldes sírios na cidade de Aleppo - Sputnik Brasil
Top 6 das armas mais usadas pelos terroristas do Daesh
Segundo o jornal, o simpatizante sugeriu o uso de uma bomba Urea — dispositivo que ele acredita ter sido usado pelo Daesh para destruir o avião russo do voo A-321, que caiu na Península do Sinai, em outubro.

Ele também disse que duas espécies de pássaros seriam as ideais para o propósito: o falcão peregrino e o grifo de rüppel, uma espécie de abutre encontrada na África. Apesar do habitat dos animais, o simpatizante afirmou que as aves "podem ser contrabandeadas ou encontradas em zoológicos na Síria e no Iraque."

Também em 2015, diz a reportagem do Washington Post, relatos não confirmados sugeriram que militantes do Daesh tentaram colocar explosivos em galinhas, também com a intenção de transformar essas aves em pássaros-bomba,

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала