Putin e Macri se comprometem com parceria estratégica entre Rússia e Argentina

© AFP 2022 / JUAN MABROMATA Presidente da Argentina, Mauricio Macri, na cerimônia de inauguração de seu mandato na Casa Rosada, 10 de dezembro de 2015
Presidente da Argentina, Mauricio Macri, na cerimônia de inauguração de seu mandato na Casa Rosada, 10 de dezembro de 2015 - Sputnik Brasil
Nos siga noTelegram
O presidente russo, Vladimir Putin, e o recém-eleito presidente da Argentina, Mauricio Macri, conversaram por telefone nesta quarta-feira (16), expressando uma mútua prontidão para dar seguimento à parceria estratégica entre os dois países, segundo informou o serviço de imprensa do Kremlin.

"A disponibilidade mútua para o trabalho construtivo conjunto para desenvolver a parceria estratégica global foi sublinhada", disse o comunicado.

Presidente eleito da Argentina, Mauricio Macri - Sputnik Brasil
O que muda e o que não muda na Argentina de Mauricio Macri em relação ao kirchnerismo
Os líderes também observaram a importância da execução de projetos bilaterais no âmbito do comércio e da economia e “concordaram em continuar o diálogo sobre os assuntos atuais da agenda internacional e regional, inclusive no contexto da necessidade de estabelecer a interação entre a União Econômica Euroasiática (UEE) e o Mercosul”.

Anteriormente, o novo presidente da Argentina discutiu o desenvolvimento da cooperação estratégica entre os dois Estados com o chefe do Conselho de Segurança da Rússia, Nikolai Patrushev, que esteve presente na cerimônia de tomada de posse do novo mandatário.

Encerrando 12 anos de kirchnerismo no país, Macri assumiu o cargo após vencer o segundo turno das eleições argentinas, realizadas em 22 de novembro.

 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала