Fidel Castro envia carta a Nicolás Maduro o saudando por reconhecer derrota nas urnas

© AFP 2022 / Twitter @villegaspoljakeNicolás Maduro e Fidel Castro.
Nicolás Maduro e Fidel Castro. - Sputnik Brasil
Nos siga noTelegram
O ex-líder cubano Fidel Castro enviou uma carta, revelada nesta sexta-feira (11), ao presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, parabenizando-o por reconhecer os resultados das eleições parlamentares no país, ocorridas no domingo (6). Ele classificou o discurso do venezuelano como “brilhante e corajoso”.

Fidel também destacou os avanços sociais na Venezuela depois da chegada de Hugo Chávez, antecessor de Maduro, ao poder. O ex-líder de Cuba realçou especialmente os progressos na educação e na saúde.

“As milhões de crianças e jovens que participam da maior e mais moderna cadeia de escolas públicas do mundo são da Venezuela. O mesmo é verdadeiro em sua rede de centros de assistência médica e de atenção à saúde do povo valente, mas empobrecido por séculos de pilhagem das metrópoles espanholas e, mais tarde, por grandes multinacionais que extraíram de seu ventre, por mais de cem anos, o melhor do imenso fluxo de petróleo com que a natureza dotou este país”, afirmou Fidel na carta.

Nicolás Maduro, presidente da Venezuela. - Sputnik Brasil
Nicolás Maduro diz ter provas de que oposição comprou votos na Venezuela
Nicolás Maduro reconheceu a vitória da oposição nas eleições para a Assembleia Nacional. Dos 167 assentos da casa, o governo ficou com 55, contra 109 dos oposicionistas e três índios. Na quinta-feira (10), em um programa televisivo, ele divulgou um áudio mostrado pelo presidente da Assembleia Nacional, Diosdado Cabello, em que alguém que disse ser o secretário-geral do partido Bandera Roja, Carlos Hermoso Conde, e um cidadão, que seria uma pessoa conhecida como ‘El Polo’, onde a compra de votos para a coalizão oposicionista Mesa da Unidade Democrática (MUD) por 10 mil bolívares foi abordada no dia 3 de dezembro.

Já na quinta-feira, Maduro prometeu não permitir que um único abuso da direita que venceu as eleições para o parlamento do país. Ele alertou que a oposição está se preparando para executar um plano de golpe.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала