Rússia: ampla coalizão contra Daesh é possível

© AP Photo / French ArmyCaças Rafale da Força Aérea da França se prerarem apoiar a coalizão internacional contra o Estado Islâmico, 27 de setembro de 2015
Caças Rafale da Força Aérea da França se prerarem apoiar a coalizão internacional contra o Estado Islâmico, 27 de setembro de 2015 - Sputnik Brasil
Nos siga noTelegram
O ministro das relações exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, declarou que considera real a possibilidade de se criar uma ampla coalizão internacional antiterrorista, caso os seus membros não persigam interesses unilaterais.

Caças das Forças Armadas dos EUA durante operação nos céus da Síria - Sputnik Brasil
Coalizão internacional ataca forças do governo da Síria
“Nós acreditamos que isto é real. Afinal de contas, foi real nos anos da Segunda Guerra Mundial se unir contra o mal absoluto, que foi o nazismo, e foi possível vencê-lo, deixando de lado todas as diferenças, incluindo as diferenças ideológicas, que, ao contrário da era atual, é claro, dividiam a União Soviética e os países ocidentais. Mas tudo isso foi posto de lado como um algo. O principal era evitar a captura pelos do mundo nazistas com a sua ideologia de ódio", disse Lavrov em entrevista à imprensa italiana.

"Agora os mesmos ideais misantrópicos são pregados pelo assim chamado Estado Islâmico (Daesh, em árabe), que não pode se transformar em um Estado e do qual deve ser eliminada qualquer ilusão em relação ao fato de que eles podem ser associados ao islã. São absolutos inimigos da humanidade, e assim que eles devem ser considerados", destacou o chanceler. 

Segundo ele, Moscou está convencida de que contra os terroristas é possível se unir, uma vez que contra esses grupos já atuam sérias forças de praticamente todos os principais países da Europa, Euro-Atlântico e da região do Oriente Médio.

"É real a criação de uma coalizão se ela não for condicionada por uma tentativa de extrair simultaneamente quaisquer benefícios geopolíticos mais unilaterais", concluiu o ministro.

 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала