Derrotar o Daesh depende da Rússia - presidente sérvio

© AFP 2022 / ALEXANDER KLEINSerbian President Tomislav Nikolic
Serbian President Tomislav Nikolic - Sputnik Brasil
Nos siga noTelegram
O presidente sérvio, Tomislav Nikolic, disse que a Rússia é um grande país que pode encontrar a solução certa para todos os problemas.

Secretário do Estado dos EUA John Kerry fala da liberdade de religião no mundo em 2014 - Sputnik Brasil
Kerry: operação terrestre é essencial para derrotar o Daesh
A Rússia é o principal ator na luta contra o Daesh, grupo terrorista também conhecido como Estado Islâmico, afirmou nesta quinta-feira o presidente da Sérvia, Tomislav Nikolic, em um encontro com o ministro russo de Relações Exteriores, Sergei Lavrov.

“A Rússia só precisa de uma luta, que é a atual contra o Estado Islâmico. Até agora, o combate foi hesitante e seletivo e, em sua maioria, dirigida contra oficiais em vez de terroristas”, disse Nikolic.

O presidente sérvio falou dos frequentes comentários do Ocidente, que pede a saída do Presidente Bashar Assad, e disse: “alguém escolhido pelo povo merece liderar o país.”

A woman walking past the outer wall of the former US embassy in Tehran, which was seized by Islamists in 1980 - Sputnik Brasil
Iraquianos acusam EUA de colaborar com o Daesh
O chefe de estado afirmou também que um erro cometido pela liderança turca levou à derrubada do caça russo Su-24 na Síria.

“Sei que a Rússia é um grande país e que pode encontrar a solução para todos os problemas.”

Belgrado recebe o Conselho Ministerial da OSCE, que teve início nesta quinta. A conferência anual dá aos ministros de Relações Exteriores dos 57 países-membros da OSCE uma chance de avaliar as atividades do ano corrente e abordar questões de segurança mundial.

No encontro, Nikolic afirmou também que a OTAN não deve cercar as fronteiras da Rússia.

“Pedimos uma garantia de que a OTAN não crie um bloqueio às fronteiras russas”, disse o presidente sérvio no encontro com Lavrov.

O chefe de estado disse também que não há nenhuma ameaça originada no território russo, enquanto o mundo enfrenta ameaças reais como o terrorismo internacional.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала