Ataque terrorista mata 86 pessoas na capital da Turquia

© REUTERS / Tumay BerkinA man reacts after an explosion during a peace march in Ankara, Turkey, October 10, 2015
A man reacts after an explosion during a peace march in Ankara, Turkey, October 10, 2015 - Sputnik Brasil
Nos siga noTelegram
Segundo os novos dados, 86 pessoas morreram em uma explosão perto da estação ferroviária no centro da capital turca de Ancara no sábado (10) antes de uma manifestação dos sindicatos contra a guerra.

Mais de 100 pessoas ficaram feridas, de acordo com o Ministério do Interior turco, citado pela agência Dogan. De acrodo com o ministro da Saude turco citado pela edição Today's Zaman, no atentado morreram 86 pessoas.

Os funcionários do governo turco dizem que a explosão foi um ataque terrorista, os investigadores afirmam que homem-bomba foi responsável pelo acidente.

Um correspondente da agência Anadolu no local disse que havia corpos e feridos em frente da estação na estrada Hipodrum.

Um grande número de ambulâncias chegou ao local da tragédia.

As testemunhas dizem que duas bombas explodiram em uma manifestação de paz organizada por sindicatos e um número de organizações não-governamentais para protestar contra o conflito entre o Estado e militantes do Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK, na sigla em turco) no sudeste da Turquia.

O acidente ocorreu em um momento de crescentes preocupações de segurança na Turquia, e três semanas antes das eleições legislativas.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала