Irã culpa EUA por terrorismo e classifica sanções como injustas

© East News / AP/FOTOLINKPresidente do Irã Hassan Rouhani
Presidente do Irã Hassan Rouhani - Sputnik Brasil
Nos siga noTelegram
O presidente do Irã, Hassan Rouhani, discursou nesta segunda-feira, na 70ª Assembleia Geral da ONU, e falou sobre temas como o acordo nuclear iraniano.Presidente iraniano foi o décimo a falar na Assembleia Geral nesta segunda-feira.

Rouhani concluiu que os Estados Unidos e Israel são os maiores culpados pelo terrorismo no Oriente Médio e ressaltou que a ameaça terrorista não pode ser usada como pretexto para interferência nas questões de outros países.

O líder também elogiou todas partes envolvidas no acordo nuclear iraniano. Rouhani agradeceu ao Conselho de Segurança da ONU, que aprovou o acordo nuclear de forma unânime, e disse que o entendimento sobre o tema ajudará a levar paz e estabilidade para a região.

"O acordo nuclear, que é um brilhante exemplo de vitória, conseguiu dispersas as nuvens de hostilidade e talvez até a possibilidade de outra guerra e mais tensões no Oriente Médio. O acordo deve iniciar uma nova era de resultados positivos quanto ao estabelecimento de uma paz sustentável na região", afirmou Rouhani.

Veja abaixo outros trechos do discurso de Rouhani na ONU.

 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала