Rússia acorda cooperação militar com parceiros na Ásia para 2016-2017

© Foto / Press service of the Central Military DistrictLast stage of the previous year's SCO anti-terrorist exercise Peace Mission - 2013.
Last stage of the previous year's SCO anti-terrorist exercise Peace Mission - 2013. - Sputnik Brasil
Nos siga noTelegram
Os ministros da Defesa dos países-membros da Organização para a Cooperação de Xangai (SCO) assinarão nesta terça-feira (30) em São Petersburgo o Plano de Cooperação para os Ministérios para os anos 2016-2017, disse o Ministério da Defesa da Rússia num comunicado.

Bandeiras dos BRICS - Sputnik Brasil
Opinião: Encontro SCO-BRICS pode ser via para acabar com marasmo econômico global
“Para esta reunião, está prevista a assinatura do Plano de Cooperação para os Ministérios da Defesa para os anos 2016-2017, assim como a aprovação de uma série de documentos que contribuirão para o aumento do nível de cooperação entre os departamentos da defesa dentro da Organização”, disse o ministério russo no comunicado. 

O comunicado também declara que os ministros irão discutir as questões da segurança internacional e regional e a reação consolidada da SCO aos novos desafios e ameaças.

“A atenção particular será focada nas atividades práticas que visam o uso das forças da SCO e os meios para garantir paz e estabilidade na região”, frisou o ministério.

Segundo o comunicado, as delegações de todos os Estados-membros – Rússia, China, Cazaquistão, Quirguistão, Tajiquistão e Uzbequistão, assim como os representantes do Secretariado e da Estrutura Regional Antiterrorista da SCO irão participar da reunião. 

A SCO é uma aliança política, econômica e militar estabelecida em 2001. A Rússia neste momento detém a presidência da SCO e irá sediar a cúpula da Organização entre o dia 8 e 10 de julho na cidade de Ufá. 


Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала