Carro lendário soviético Pobeda

Nos siga noTelegram
O carro GAZ-M20 Pobeda é um dos símbolos da pós-guerra da União Soviética. O carro lendário, um avanço técnico daquela altura, saiu da linha de produção há 69 anos.

O carro GAZ-M20 Pobeda é um dos símbolos da pós-guerra da União Soviética. O carro lendário, um avanço técnico daquela altura, saiu da linha de produção há 69 anos. 

© Sputnik / Dobrovolskiy / Abrir o banco de imagensOriginalmente, o carro estava a ser nomeado Rodina (Pátria), mas como estava sendo desenvolvido durante a Grande Guerra Patriótica, que recebeu o nome Pobeda (Vitória). Fábrica de Automóveis Gorky (GAZ na sígla em russo).
Originalmente, o carro estava a ser nomeado Rodina (Pátria), mas como estava sendo desenvolvido durante a Grande Guerra Patriótica, que recebeu o nome Pobeda (Vitória). Fábrica de Automóveis Gorky (GAZ na sígla em russo). - Sputnik Brasil
1/11
Originalmente, o carro estava a ser nomeado Rodina (Pátria), mas como estava sendo desenvolvido durante a Grande Guerra Patriótica, que recebeu o nome Pobeda (Vitória). Fábrica de Automóveis Gorky (GAZ na sígla em russo).
© Sputnik / Konstantin Rodikov / Abrir o banco de imagensJosef Stalin ao lado do carro Pobeda na cerimônia de abertura do Museu do URSS em Moscou. A primeira série de Pobeda saiu da linha de produção em 28 de junho de 1946.
Josef Stalin ao lado do carro Pobeda na cerimônia de abertura do Museu do URSS em Moscou. A primeira série de Pobeda saiu da linha de produção em 28 de junho de 1946. - Sputnik Brasil
2/11
Josef Stalin ao lado do carro Pobeda na cerimônia de abertura do Museu do URSS em Moscou. A primeira série de Pobeda saiu da linha de produção em 28 de junho de 1946.
© Sputnik / Ramil SitdikovGAZ-M-20 Pobeda (1946) na abertura do salão do automóvel histórico de carros GAZ "heróis do seu tempo" em Moscou.
GAZ-M-20 Pobeda (1946) na abertura do salão do automóvel histórico de carros GAZ heróis do seu tempo em Moscou. - Sputnik Brasil
3/11
GAZ-M-20 Pobeda (1946) na abertura do salão do automóvel histórico de carros GAZ "heróis do seu tempo" em Moscou.
© Sputnik / Abrir o banco de imagensOs passageiros poderiam sentar-se com muito conforto em salão espaçoso de Pobeda fabricado com as tecnologias mais avançadas daquela época.
Os passageiros poderiam sentar-se com muito conforto em salão espaçoso de Pobeda fabricado com as tecnologias mais avançadas daquela época. - Sputnik Brasil
4/11
Os passageiros poderiam sentar-se com muito conforto em salão espaçoso de Pobeda fabricado com as tecnologias mais avançadas daquela época.
© flickr.com / WasilePobeda havia sinais de volta, um rádio AM, um aquecedor, e dois limpadores de párabrisa elétricos - algo que os automóveis soviéticos anteriores não tinham.
Pobeda havia sinais de volta, um rádio AM, um aquecedor, e dois limpadores de párabrisa elétricos - algo que os automóveis soviéticos anteriores não tinham. - Sputnik Brasil
5/11
Pobeda havia sinais de volta, um rádio AM, um aquecedor, e dois limpadores de párabrisa elétricos - algo que os automóveis soviéticos anteriores não tinham.
© Sputnik / Igor RussakCarro lendário Pobeda (Vitória) da Fábrica de Automóveis Gorky (GAZ na sígla em russo)é um dos símbolos da União Soviética.
Carro lendário Pobeda (Vitória) da Fábrica de Automóveis Gorky (GAZ na sígla em russo)é um dos símbolos da União Soviética. - Sputnik Brasil
6/11
Carro lendário Pobeda (Vitória) da Fábrica de Automóveis Gorky (GAZ na sígla em russo)é um dos símbolos da União Soviética.
© AP Photo / Dmitry AstakhovDmitry Medvedev entra num GAZ-M20 Pobeda (Vitótia).
Dmitry Medvedev entra num GAZ-M20 Pobeda (Vitótia). - Sputnik Brasil
7/11
Dmitry Medvedev entra num GAZ-M20 Pobeda (Vitótia).
© Sputnik / Grigoriy Sisoev / Abrir o banco de imagensCarro lendário Pobeda (Vitória) da Fábrica de Automóveis Gorky (GAZ na sígla em russo)é um dos símbolos da União Soviética.
Carro lendário Pobeda (Vitória) da Fábrica de Automóveis Gorky (GAZ na sígla em russo)é um dos símbolos da União Soviética. - Sputnik Brasil
8/11
Carro lendário Pobeda (Vitória) da Fábrica de Automóveis Gorky (GAZ na sígla em russo)é um dos símbolos da União Soviética.
© flickr.com / WasilePobeda foi retirada da produção em 1958. Cerca de 240.000 de carros Pobeda foram produzidos em total.
Pobeda foi retirada da produção em 1958. Cerca de 240.000 de carros Pobeda foram produzidos em total. - Sputnik Brasil
9/11
Pobeda foi retirada da produção em 1958. Cerca de 240.000 de carros Pobeda foram produzidos em total.
© AP Photo / Joshua Roberts/PoolSecretário de Estado dos EUA John Kerry admira o carro Pobeda do Ministro do Exterior russo Sergey Lavrov. Pobedas foram exportados com sucesso para os países escandinavos e à Bélgica.
Secretário de Estado dos EUA John Kerry admira o carro Pobeda do Ministro do Exterior russo Sergey Lavrov. Pobedas foram exportados com sucesso para os países escandinavos e à Bélgica. - Sputnik Brasil
10/11
Secretário de Estado dos EUA John Kerry admira o carro Pobeda do Ministro do Exterior russo Sergey Lavrov. Pobedas foram exportados com sucesso para os países escandinavos e à Bélgica.
© Sputnik / Kirill Braga / Abrir o banco de imagensEra um símbolo da vida soviética da pós-guerra.
Era um símbolo da vida soviética da pós-guerra. - Sputnik Brasil
11/11
Era um símbolo da vida soviética da pós-guerra.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала