Jean-Claude Juncker vira cabo eleitoral do 'sim' em referendo na Grécia

© AP Photo / Yves LoggheJean-Claude Juncker, presidente da Comissão Europeia.
Jean-Claude Juncker, presidente da Comissão Europeia. - Sputnik Brasil
Nos siga noTelegram
O presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, fez nesta segunda-feira (29) um apelo aos gregos para que votem “sim” no referendo sobre o programa de reformas da Grécia em troca de dinheiro internacional. O plebiscito foi convocado pelo governo, que rejeita a proposta, para domingo, dia 5 de julho.

“Eu direi aos gregos a quem amo tanto: vocês não podem cometer suicídio porque vocês têm medo da morte… Vocês têm que votar ‘sim’, independentemente da questão perguntada”, disse Juncker em entrevista em Bruxelas.

Bancos fechados na Grécia. - Sputnik Brasil
Grécia: bancos fechados aumentam rumores sobre a saída grega da Zona do Euro
Juncker afirmou que escolher o “não” é o mesmo que dar às costas para a Europa. Ele criticou a convocação da votação, bem como a posição do governo grego, que aconselhou o povo a votar negativamente ao pacote de investimentos em troca das reformas impostas pelos credores.

Em coletiva de imprensa, Juncker afirmou que a proposta apresentada era mais socialmente justa para a Grécia do que o governo havia buscado. Ele disse não acreditar que a saída do país da Zona do Euro não é uma opção, embora não possa “proteger Atenas de outros líderes” que possam discordar.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала