Acidente com Falcon 9 não atrapalhará permanência da tripulação na EEI

© NASAEstação Espacial Internacional (EEI)
Estação Espacial Internacional (EEI) - Sputnik Brasil
Nos siga noTelegram
Os estoques de água e comida da Estação Espacial Internacional (EEI) permitirão à sua tripulação aguardar sem transtornos a chegada do próximo cargueiro espacial Progress M-28M, em 5 de julho, informou nesta segunda-feira o chefe da missão russa na ISS, Vladmir Solovyov.

"Dispomos de reservas bastante significativas. Devemos sempre levar em conta possíveis situações de emergência. Vamos usar as nossas reservas de alimentos, água e oxigênio" – disse Solovyov em entrevista à televisão russa.

Falcon 9 - Sputnik Brasil
Foguete Falcon 9 explode no terceiro minuto após o lançamento
Nas suas palavras, o programa da missão não será encurtado por conta do acidente com o foguete transportador Falcon 9, já que a chegada do cargueiro russo Progress M-28M, em 5 de julho, garantirá a entrega de suprimentos necessários para a plena permanência tanto de cosmonautas russos quanto de astronautas norte-americanos na EEI.

O foguete Falcon 9, que deveria entregar em órbita o cargueiro espacial Dragon destinado à ISS, explodiu no domingo, 28, depois do lançamento do cosmódromo no cabo Canaveral, na Florida.

A nave espacial transportava cerca de 2 toneladas de carga, incluindo alimentos, materiais para experiências científicas e um módulo de acoplagem para modernização da estação e futuras conexões com as naves espaciais tripuladas dos Estados Unidos.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала