Foguete Falcon 9 explode no terceiro minuto após o lançamento

© AFP 2022 / Bruce WeaverFalcon 9
Falcon 9 - Sputnik Brasil
Nos siga noTelegram
O foguete Falcon 9, que deveria entregar em órbita o cargueiro espacial Dragon destinado à Estação Espacial Internacional (ISS), explodiu depois do lançamento do cosmódromo no cabo Canaveral, Florida, informou a NASA.

"Ainda não está claro o que exatamente aconteceu. Os especialistas começaram a estudar o vídeo recebido do acidente. O foguete se desfez, mas não está claro se isso aconteceu antes de as precauções necessárias terem sido tomadas ou não", foi relatado.

Veículo de Teste Orbital X-37B, da Força Aérea americana, conectada ao foguete Atlas V, em Cabo Canaveral, na Flórida, EUA - Sputnik Brasil
Drone misterioso do Pentágono volta à órbita
O Falcon 9 deveria enviar o Dragon para a ISS de acordo com o contrato entre a empresa SpaceX e a NASA. A nave espacial transportava cerca de 2 toneladas de carga, incluindo alimentos, materiais para experiências científicas e um módulo de acoplagem para modernização da estação e futuras conexões com as naves espaciais tripuladas dos Estados Unidos.

O cargueiro Dragon e o foguete-portador Falcon 9 foram desenvolvidos pela empresa SpaceX, que, de acordo com contrato com a NASA, se comprometeu a realizar até 2016 um total de 12 lançamentos para a ISS. Em setembro de 2014 a NASA também anunciou oficialmente ter escolhido as empresas Boeing e SpaceX para um contrato multibilionário de construção de naves espaciais tripuladas.

A Space X caracteriza o foguete de dois estágios Falcon 9 como extremamente fiável.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала