WikiLeaks revelará amanhã novos dados sobre espionagem dos EUA em França

© AP PhotoWikiLeaks founder Julian Assange
WikiLeaks founder Julian Assange - Sputnik Brasil
Nos siga noTelegram
O site WikiLeaks vai publicar na segunda-feira novos dados sobre espionagem dos Estados Unidos em França, relatou o canal de TV russo Rossiya 1, citando uma entrevista com o fundador do portal, Julian Assange.

"Amanhã haverá uma nova porção de revelações, publicadas pelo WikiLeaks sobre a vigilância dos EUA em França", informou o jornalista Aleksandr Khabarov, que entrevistou Assange.

François Hollande e Barack Obama na cúpula do G-7 em 8 de junho de 2015 - Sputnik Brasil
WikiLeaks: EUA espionaram os três últimos presidentes franceses
O site WikiLeaks publicou recentemente documentos comprovando que a Agência Nacional de Segurança (NSA, na sigla em inglês) dos EUA interceptou conversas de uma série de altos representantes da França, inclusive o atual presidente Hollande, assim como seus antecessores Nicolas Sarkozy e Jacques Chirac.

Os dados em poder da imprensa francesa indicam que a espionagem dos presidentes franceses aconteceu de 2006 até maio de 2012. Além disso, os documentos mostravam conversas entre uma série de ministros, altos funcionários e diplomatas, incluindo o embaixador da França nos Estados Unidos.

O Palácio do Eliseu declarou que a França não vai mais tolerar quaisquer ações que possam pôr em risco a sua segurança. A declaração também acrescenta que Washington deve respeitar as garantias que deu após os programas de vigilância em massa da NSA terem sido revelados em 2013 por Edward Snowden, que atualmente se encontra exilado na Rússia.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала