Pesquisa: Economia da China ultrapassará a dos EUA em 2050

© AP Photo / Andy WongBandeiras da China e dos EUA
Bandeiras da China e dos EUA - Sputnik Brasil
Nos siga noTelegram
Até o ano de 2050, China ultrapassará os EUA na lista de maiores economias do mundo e terá o maior PIB nominal no mundo, segundo pesquisa do centro analítico Economist Intelligence Unit (EIU), braço do The Economist Group, que publica a revista The Economist.

Bandeira da China - Sputnik Brasil
Opinião: China abre caminho para a dominação global baseando-se no Plano Marshall dos EUA
Segundo a agência Bloomberg, que teve acesso aos resultados da pesquisa, EIU prevê que, até 2050, china aumentará a sua economia em 10 vezes, até 105,9 trilhões de dólares, contra os 10,3 trilhões atuais. Já a economia dos Estados Unidos crescerá em quarto vezes no mesmo período, até 70,9 trilhões de dólares, contra os atuais 17,4 trilhões.

A pesquisa também prevê que o México e a Indonésia, até o ano de 2050, podem tirar da lista de 10 maiores economias do mundo a Rússia e a Itália. Em 35 anos, o PIB do México passará dos atuais 1,29 trilhões de dólares para 9,83 trilhões e será a oitava maior economia do mundo. À frente do México (do primeiro ao sétimo lugar) estarão China, EUA, Índia, Indonésia, Japão, Alemanha e Brasil. O nono e o décimo lugar serão, respectivamente, da Grã-Bretanha e da França. 

A economia que deve mais crescer, no período compreendido pelo estudo, é a da Índia. O país asiático, até 2050, poderá crescer em 31 vezes, para ocupar a terceira posição mundial.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала