EUA anunciam plano agressivo de posicionar tropas nas fronteiras russas

© AP Photo / Octav Ganea, MediafaxTropas da OTAN
Tropas da OTAN - Sputnik Brasil
Nos siga noTelegram
Em visita a Tallin, na Estônia, secretário de Defesa dos EUA disse que 250 tanques, artilharia e equipamentos militares serão posicionados em sete países com territórios que vão do Báltico até os Bálcãs.

Caça russo Su-35 - Sputnik Brasil
Rússia reforça fronteira ocidental com dez caças polivalentes
“Vamos temporariamente posicionar veículos e equipamentos de um time de combate de brigada em países da Europa Central e do Leste Europeu”, disse Carter à imprensa nesta terça-feira, em Tallin. 

“A Estônia, assim como Lituânia, Letônia, Bulgária, Romênia e Polônia, concordou em receber elementos de tamanhos que vão de companhias até batalhões que serão movimentados na região para treinamentos e exercícios”, afirmou Carter.

O equipamento militar pesado, que deve ser o suficiente para uma companhia de 150 soldados ou um batalhão de 750 soldados, vai incluir 250 tanques, veículos de infantaria e morteiros. De acordo com informações de oficiais militares americanos, a maior parte do equipamento já foi enviada à Europa — parte dela também será instalada na Alemanha.

Pentágono - Sputnik Brasil
Chefe do Pentágono se prepara para confrontação prolongada com a Rússia
Anteriormente, neste mês, em resposta aos rumores de que os EUA estavam prontos para posicionarem até 5 mil soldados americanos no Báltico e nos países do Leste Europeu, o oficial Yuri Yakubov, do Ministério da Defesa da Rússia, disse que uma medida assim representaria “o passo mais agressivo do Pentágono e da OTAN desde a Guerra Fria.”

“Se tanques, artilharia e outras armas aparecerem no Leste da Europa e no Báltico”, alertou Yakubov, “a Rússia não terá opção a não ser fortalecer suas tropas e recursos na frente ocidental.”


Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала