Polícia israelense prende judeus etíopes por mau comportamento

© AFP 2022 / MENAHEM KAHANA / Abrir o banco de imagensNova manifestação contra o racismo e a violência policial em Israel
Nova manifestação contra o racismo e a violência policial em Israel - Sputnik Brasil
Nos siga noTelegram
Diversos cidadãos israelenses de origem etíope foram detidos nesta segunda-feira em Tel Aviv por suposto comportamento inadequado durante um protesto contra o racismo realizado na cidade, segundo informaram as autoridades.

"Devido ao mau comportamento dos manifestantes, a polícia prendeu 15 pessoas", declarou o porta-voz do departamento de polícia Micky Rosenfeld. "Apesar das tentativas de conversa, os manifestantes continuaram optando por perturbar a ordem pública, bloqueando as ruas e desobedecendo às instruções" das autoridades. 

Judeus de origem etíope realizam protesto pacífico contra o racismo em Tel Aviv - Sputnik Brasil
Judeus etíopes voltam a protestar contra o racismo em Israel

De acordo com a mídia estrangeira, a manifestação realizada hoje na capital israelense transcorria pacificamente, ao contrário do que afirmaram as autoridades, com os ativistas carregando cartazes dizendo "Não ao racismo" e "Estado policial!", enquanto cantavam slogans contra a polícia do país. 

A situação dos judeus etíopes em Israel tem chamado a atenção da comunidade internacional por conta do grande número de protestos contra a brutalidade policial e a discriminação racial organizados em Tel Aviv nos últimos meses, terminando, por vezes, com várias pessoas feridas ou presas. 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала