Grupo chinês projeta novos investimentos em Portugal

© REUTERS / Bobby YipGuo Guangchang e Liang Xinjun, proprietário e CEO da Fosun.
Guo Guangchang e Liang Xinjun, proprietário e CEO da Fosun. - Sputnik Brasil
Nos siga noTelegram
Depois de adquirir a seguradora Fidelidade e o hospital Luz Saúde, a Fosun está de olho em outras empresas de Portugal. O grupo chinês já mostrou interesse no Novo Banco e, agora, segundo seu proprietário e fundador, Guo Guangchang, analisará oportunidades nos setores de turismo e de alimentos.

“Portugal é o melhor país da Europa para investir. Estamos atentos a todas as oportunidades”, destacou o dono da Fosun nesta segunda-feira (22), em Xangai.

Praça da Paz Celestial, Pequim, China. - Sputnik Brasil
Opinião: segundo bilionário chinês EUA tratam China de maneira errada
Para o CEO do grupo, Liang Xinjun, Portugal se tornou a porta de entrada da Fosun no continente. Ele afirmou que o país acolhe bem o investimento chinês e que o custo em Lisboa não é tão elevado quanto em outras cidades europeias.

Guangchang disse que o grupo não tem interesse somente na área financeira e que também investe em “felicidade e estilo de vida”. O setor, segundo o empresário, abrangeria companhias de turismo, moda, lazer e entretenimento.

O proprietário do grupo destacou que a Fosun investe em áreas que permitam um novo estilo de vida para os chineses. “O povo da China trabalha muito, mas precisa aprender a aproveitar melhor a vida” com o crescimento da classe média.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала