UE adverte que irá suspender ajuda à Grécia no caso de sua saída do euro

© REUTERS / Francois LenoirFuncionária arruma bandeiras da Grécia e da UE antes de encontro que aconteceu em Bruxelas entre o premiê grego Alexis Tsipras e o presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, em 3 de junho de 2015
Funcionária arruma bandeiras da Grécia e da UE antes de encontro que aconteceu em Bruxelas entre o premiê grego Alexis Tsipras e o presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, em 3 de junho de 2015 - Sputnik Brasil
Nos siga noTelegram
A UE deixará de prestar ajuda financeira à Grécia no caso de sua saída da zona do euro, disse o presidente do Parlamento Europeu, Martin Schulz em coletiva.

"Sair da zona do euro, não pagar as dívidas, mas esperar que a UE lhe destine seus recursos orçamentários. Eles [a Grécia] não podem fazer isso", disse ao jornal alemão Frankfurter Allgemeine Sonntagszeitung.

Bandeiras da Grécia e símbolo do euro. - Sputnik Brasil
Deputado grego: saída da zona do euro fará mal à Europa, não à Grécia
Segundo o jornal, na semana passada, a Comissão Europeia apresentou para a Grécia um plano de reforma que Atenas deve realizar para receber outro pacote de ajuda financeira.

De acordo com este plano, a Grécia deve arrecadar 4.5 bilhões de euros anuais suplementares após a implementação de medidas de austeridade, em especial após a realização da reforma das pensões e do aumento do IVA.

A Grécia mantém negociações com o Banco Central Europeu, a União Europeia e o FMI para reestruturar uma dívida de mais de 240 bilhões de euros, que é o montante dos resgates que o país necessitou para evitar a inadimplência técnica em 2010 e 2012.

No entanto, se expande a realização de um acordo, o que, a longo prazo, de acordo com especialistas, levaria a Grécia a uma nova suspensão dos pagamentos.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала