Rifles Kalashnikov: agora com acesso à Internet

© Sputnik / Andrei Stenin / Abrir o banco de imagensExposição de armas do consórcio Kalashnikov em Moscou
Exposição de armas do consórcio Kalashnikov em Moscou - Sputnik Brasil
Nos siga noTelegram
Um módulo eletrônico avançado para o fuzil de assalto Kalashnikov, equipado com acesso à Internet, acaba de ser apresentado na exposição técnico-militar internacional Army 2015, em curso na cidade de Kubinka, nos arredores de Moscou.

Segundo relatos da mídia russa, a empresa russa Red Heat e o fundo de investimento StarNet VC apresentaram um módulo eletrônico desenhado para monitorar a munição restante e a condição geral da arma, enviando os dados relevantes para a base via Wi-Fi.

Cerimônia de abertura da exposição militar internacional Army 2015 - Sputnik Brasil
Rússia apresenta sua força militar na exposição Army 2015
O dispositivo, ligado ao antebraço da Kalashnikov, é equipado com sensores embutidos que monitoram o status do rifle de assalto, utilizando os sistemas de navegação GPS e GLONASS. Os sensores também ajudam a recolher estatísticas sobre o uso da arma e a monitorar seus cartuchos disponíveis, funcionando com a ajuda de uma bateria eléctrica padrão.

De acordo com o conselheiro da Red Heat Anatoly Smorgonsky, o modem embutido pode ser atualizado para transmitir informações de acordo com os padrões do país em que o fuzil é vendido. Ele disse ainda que o tráfego de dados é protegido com uma chave criptografada de 256 bits desenvolvida na Rússia, e que o módulo eletrônico também pode ser ligado a armas de ar para fins de treinamento.

The Kalashnikov Concern demonstrated firing capabilities of its products at theArmy 2015 International…

Posted by Rostec on Wednesday, June 17, 2015

Fuzis de assalto Kalashnikov com antebraços removíveis e fixos equipados com o dispositivo eletrônico já estão em oferta no mercado. O custo do antebraço fixo com o módulo é de 25 mil rublos (cerca de 463 dólares), de acordo com a Red Heat.

A metralhadora Kalashnikov foi usada pelos participantes dos exercícios Vostok 2014 - Sputnik Brasil
Kalashnikov já não depende do mercado norte-americano
No entanto, os representantes da companhia não fizeram comentários sobre possíveis contratos já fechados para o fornecimento do produto.

A Red Heat lida com o desenvolvimento e a produção de acessórios para armas de fogo, incluindo as Kalashnikovs. O StarNet VC é um fundo de investimento de 50 milhões de dólares, especializado em start-ups ligadas à esfera da Internet.

© Foto / vk / Alexander GorodetskyStand da companhia Red Heat no fórum Army 2015
Stand da companhia Red Heat no fórum Army 2015  - Sputnik Brasil
Stand da companhia Red Heat no fórum Army 2015
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала