Rússia e Egito realizarão todos os anos manobras navais conjuntas

© Sputnik / Vasily Batanov / Abrir o banco de imagensNavio de guerra cruzador "Moskva"
Navio de guerra cruzador Moskva - Sputnik Brasil
Nos siga noTelegram
As armadas do Egito e da Rússia planejam realizar exercícios conjuntos anuais no mar Mediterrâneo, disse o comandante do exército egípcio, Osama Mounir Rabie.

"Pretendemos realizar essas manobras todo ano", disse o militar em uma conferência de imprensa com foco nos resultados da primeira Cooperação da Amizade 2015 no Mediterrâneo, cuja etapa naval foi concluída sexta-feira passada (12).

O almirante egípcio avaliou muito positivamente a importância e os resultados desses exercícios de combate simulado, que, em sua opinião, foram algumas das melhores manobras conjuntas do Egito com um Estado estrangeiro.

"Nós ganhamos a experiência rica dos oficiais navais russos na manejo de navios, no uso de armamentos e na realização de exercícios conjuntos no mar", acrescentou.

Navios no Golfo Pérsico, 21 de maio de 2013, exercícios militares - Sputnik Brasil
Marinha do Egito participa de exercícios militares em Bahrein
Por sua vez, o vice-comandante-em-chefe da Marinha da Rússia, o almirante Aleksandr Fedoténkov, disse que os exercícios russo-egípcios não se dirigem a nenhum país em particular.

"Nossos exercícios têm como meta assegurar a paz e a estabilidade, não ameaçamos ninguém de nenhuma maneira", pontuou.

Segundo Fedoténkov, os objetivos das duas armadas incluem a luta contra o tráfico de drogas, o fornecimento ilegal de armas para zonas de conflito e o terrorismo internacional.

Exercícios do Exército da Rússia no sul do país - Sputnik Brasil
Rússia fará exercícios militares em todos os distritos e com todas as armas em 2015
A Marinha russa foi representada nos exercícios pelo cruzador Moskva com helicópteros Ka-27 a bordo, o navio de desembarque Aleksandr Shabalin e o hovercraft Samum, o petroleiro Ivan Bubnov e o rebocador MB-31.

O Egito, por sua vez, participou com as fragatas Taba e Sharm al-Sheikh, duas lanchas lançadoras de mísseis e um navio-tanque.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала