Putin e Erdogan discutem projetos de energia e situação na Ucrânia

© Sputnik / Sergey Guneev / Abrir o banco de imagensVladimir Putin, presidente da Rússia, e Recep Tayyip Erdogan, presidente da Turquia.
Vladimir Putin, presidente da Rússia, e Recep Tayyip Erdogan, presidente da Turquia. - Sputnik Brasil
Nos siga noTelegram
Os presidentes da Rússia e da Turquia, Vladimir Putin e Recep Tayyip Erdogan, realizaram negociações em Baku. Entre outros temas, os líderes discutiram o projeto do gasoduto Turkish Stream (Corrente Turca), disse o porta-voz do presidente russo, Dmitry Peskov.

As negociações realizadas neste sábado, 13 de junho, foram realizadas às portas fechadas.

“O tema da construção de uma usina nuclear foi discutido muito em detalhe, foram indicados os problemas existentes. Estes são problemas técnicos, que sempre aparecem nas grandes construções. Também foram discutidos outros projetos energéticos. Foi realizada uma troca de opiniões sobre os atuais problemas internacionais, inclusive sobre a Ucrânia.”

O início do projeto russo-turco Turkish Stream (Corrente Turca) foi anunciado no final do ano passado, após o gasoduto South Stream (Corrente do Sul) ter sido suspenso.

Gaz pipeline - Sputnik Brasil
Ministro turco da Energia: Posição do Ocidente em relação ao Turkish Stream é estranha
Segundo as expectativas do presidente da Gazprom, Aleksei Miller, o Turkish Stream (Corrente Turca) deverá começar a funcionar até finais de 2016.

Os projetos de gasodutos com participação russa, que deveriam atravessar parte da Europa Oriental, têm irritado os EUA. Há sinais de que o South Stream foi suspenso por este motivo, após forte pressão ocidental.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала