Moscou e Teerã: negociações sobre armazenamento de material atômico na Rússia avançam

© Sputnik / Valery Melnikov / Abrir o banco de imagensSergei Ryabkov
Sergei Ryabkov - Sputnik Brasil
Nos siga noTelegram
Rússia e Irã estão próximos da conclusão das negociações sobre os parâmetros de retirada de material atômico do programa nuclear iraniano, informou à Sputnik o vice-ministro das Relações Exteriores russo, Sergei Ryabkov.

Kaspersky Lab. - Sputnik Brasil
Hackers tentam atacar a Kaspersky Lab e atrapalhar negociações do Sexteto com o Irã
Em maio, Ryabkov afirmou que Rússia estaria pronta para avaliar diferentes opções de retirada de materiais atômicos, mas a posição das autoridades iranianas sobre o tema ainda não estava clara. 

“Rússia e Irã estão próximos de um acordo sobre os parâmetros de uma possível retirada de material atômico excedente para a Rússia”, disse o vice-ministro à agência Sputnik neste sábado. 

A autoridade russa também comentou que o próximo encontro dos ministros do “sexteto” deve ocorrer até o final do mês.

“Eu parto do princípio de que este encontro (dos chanceleres) será realizado até o dia 30 de junho, em algum momento a partir do dia 20. Na semana que vem, certamente o encontro ainda não será realizado”, disse Ryabkov. 

Reunião do P5+1 - Sputnik Brasil
Irã e P5+1 podem não cumprir prazo para assinatura de acordo
Segundo ele, após a reunião com autoridades iranianas, realizadas nesta sexta-feira, as partes chegaram ao consenso de que os grupos e trabalho das chancelarias devem resolver os pormenores pendentes para que os chanceleres se concentrem nos poucos temas de conflito restantes sobre o programa nuclear iraniano.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала