Kiev pode proibir comércio com Donbass e Crimeia

© AFP 2022 / YURY KIRNICHNYParlamento ucraniano em sessão
Parlamento ucraniano em sessão - Sputnik Brasil
Nos siga noTelegram
Kiev pode banir comércio com as autoproclamadas repúblicas de Donetsk e Lugansk, assim como com a península russa da Crimeia. Um projeto de lei já foi enviado ao parlamento ucraniano.

O presidente da Ucrânia, Pyotr Poroshenko - Sputnik Brasil
Pesquisa mostra que Pyotr Poroshenko teria apenas 13,6% dos votos em caso de nova eleição
Um projeto de lei pedindo a proibição do comércio com o que Kiev chama de "territórios ocupados" no sudeste do país e península da Crimeia, foi enviado ao parlamento ucraniano.

O texto chamado "sobre a proibição do comércio com os territórios ocupados provisoriamente" foi apresentado por Yuri Levchenko, integrante da Suprema Rada ucraniana.


O projeto surge depois de Yuri Lutsenko, líder do partido de Pyotr Poroshenko, pedir que "parem de fazer negócio com os ocupantes" e paguem benefícios sociais às pessoas na zona de conflito.

O presidente da Ucrânia, Pyotr Poroshenko, confere a construção de fortificações  em Donetsk - Sputnik Brasil
Poroshenko não permitirá novas 'repúblicas populares'
As regiões de Donetsk e Lugansk, no sudeste da Ucrânia, foram atingidas por uma crise humanitária no ano passado, após uma operação militar liderada por Kiev iniciar um conflito que já deixou mais de 6.400 pessoas mortas, segundo a ONU.

A crise humanitária cresceu em novembro de 2014, quando o presidente ucraniano, Pyotr Poroshenko, assinou um decreto impondo um bloqueio econômico às autoproclamadas repúblicas de Donbass e retirando da região todas organizações estatais de educação, saúde e proteção social.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала