Rússia alerta contra corrida armamentista no espaço

Nos siga noTelegram
A Rússia alerta sobre o perigo de uma corrida armamentista chegar ao espaço e elogia esforços dos BRICS para evitar que isto aconteça, afirmou o vice-ministro de Relações Exteriores do país, Sergei Ryabkov, nesta sexta-feira.

Aeronave não tripulada é lançada sobre um foguete Long March 3C da província chinesa de Sichuan - Sputnik Brasil
Pentágono: China lançou objeto misterioso ao espaço
"A Rússia é definitivamente contra armas no espaço", declarou Ryabkov durante a abertura do 7º Fórum Acadêmico dos BRICS em Moscou. Ele também mencionou uma série de consultas sobre a segurança da exploração do espaço feitas pelas delegações do bloco de cinco países.

Lembrando os participantes da iniciativa de não instalar armas no espaço, apresentada pela Rússia na Assembleia Geral da ONU, Ryabkov elogiou os colegas dos BRICS por seu apoio formal à importante proposta de Moscou.

Em 2008, o ministro de Relações Exteriores, Sergei Lavrov, apresentou à Conferência de Genebra dobre Desarmamento, em nome de Rússia e China, o esboço do Tratado Sobre a Prevenção Contra a Instalação de Armas no Espaço, a Ameaça ou Uso de Força Contra Objetos no Espaço. O documento foi amplamente apoiado internacionalmente.

A Rússia espera que a versão atualizada do documento crie a necessária fundação para que novas conversas e que todos países comecem a trabalhar o mais breve possível no esboço apresentado por Rússia e China.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала