Ucrânia viola o cessar-fogo 36 vezes nas últimas 24 horas

© AFP 2022 / Genya SavilovMilitar ucraniano dispara de lançador de granadas em Donetsk
Militar ucraniano dispara de lançador de granadas em Donetsk - Sputnik Brasil
Nos siga noTelegram
O exército ucraniano violou o regime de cessar-fogo 36 vezes nas últimas 24 horas. Quem afirma é o Ministério da Defesa da autoproclamada república popular de Donetsk, nesta sexta-feira (12).

“As forças armadas de Donetsk registraram 36 casos de violações do regime de cessar-fogo por parte dos oficiais ucranianos”, declarou o porta-voz do ministério, citado pela mídia local. 

Местные жители у частного жилого дома, разрушенного в результате обстрела Октябрьского района города Донецка - Sputnik Brasil
Donetsk bombardeada por Ucrânia
Vários bairros da cidade de Donetsk, o aeroporto, a cidade de Gorlovka, bem como as localidades de Spartak, Lozovoye, Kalinovka, Golmovsky e Zaitsevo, ficaram sob ataque da artilharia ucraniana.

De acordo com os dados da administração de Donetsk, duas pessoas foram mortas no bombardeio, e outras duas foram feridas.

Enquanto isso, a sede da operação militar de Kiev na região de Donbass afirmou que independetistas do leste ucraniano atacaram as posições do exército cerca de 30 vezes.

Debaltsevo, Donetsk - Sputnik Brasil
Inteligência de Donetsk vê escalada militar de Kiev perto da linha de frente
Em meados de fevereiro, foi anunciado cessar-fogo no leste ucraniano. Apesar das acusações mútuas de violação, o instável cessar-fogo continua oficialmente vigente, sendo amplamente considerado pelas partes envolvidas e pelos mediadores internacionais como indispensável para apaziguar a região. 

Segundo dados da ONU, mais de 6 mil pessoas já morreram em decorrência do conflito no leste da Ucrânia desde que Kiev deu início à operação militar para sufocar os movimentos de independência de Donbass, que não reconhecem a legitimidade do governo que subiu ao poder após um golpe de Estado em fevereiro de 2014.


Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала