Congresso dos EUA incluiu no orçamento armamentos para Kiev

Nos siga noTelegram
O congresso dos EUA aprovou nesta quinta-feira as retificações do orçamento militar do país, que incluem o fornecimento de armas letais à Ucrânia, informou o jornal New York Times.

US and Ukrainian soldiers stand guard during opening ceremony of the 'Fearless Guardian - 2015', Ukrainian-US Peacekeeping and Security command and staff training, in western Ukraine, in Lviv region, Monday, April 20, 2015 - Sputnik Brasil
Veículos misteriosos detectados na Hungria irão participar de treinos na Ucrânia
Segundo a publicação, as retificações, aprovadas pelo senado, contemplam a transferência de equipamentos lançadores de mísseis, sistemas antiaéreos, e munições a Kiev. As propostas orçamentárias norte-americanas condicionam a ajuda à Ucrânia ao fornecimento de armamentos ofensivos. Caso contrário, o executivo não poderá aplicar os 300 milhões de dólares destacados para ajuda militar ao país do leste europeu. 

Os EUA oferecem ajuda militar a Ucrânia, mas não fornecem armas letais. A Casa Branca se posiciona contra o fornecimento de armas letais à Ucrânia, argumentando que o fato poderia escalar o conflito em Donbass.

Atualmente a região vive cessar-fogo aprovado em fevereiro nos Acordos de Minsk. Ainda assim, os dois lados se acusam diariamente de violar a trégua. A ONU informa que já há mais de 4.600 mortos e 15.700 feridos no conflito. 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала