Despesas dos EUA no combate ao Estado Islâmico são de U$9 milhões por dia e somam 2,7 bi

© AP Photo / Jim MacMillanMilitares americanos em missão na cidade de Ramadi em outubro de 2004, um ano e sete meses após a invasão do Iraque pelos EUA
Militares americanos em missão na cidade de Ramadi em outubro de 2004, um ano e sete meses após a invasão do Iraque pelos EUA - Sputnik Brasil
Nos siga noTelegram
Os EUA já gastaram 2,7 bilhões de dólares na campanha militar contra os militantes do Estado Islâmico na Síria e Iraque, informou o Pentágono nesta quinta-feira.

Militantes do EI em um veículo das forças de segurança do Iraque (Mossul, junho de 2014) - Sputnik Brasil
Opinião: EUA não impediram o Estado Islâmico e acobertaram os terroristas
Dois terços dos recursos (1,8 bilhões de dólares) se referem às ações da força aérea. Cerca de 200 milhões de dólares foram gastos em operações especiais, desde o agosto do ano passado. Por dia, segundo os militares norte-americanos, o combate aos militantes do Estado Islâmico, o governo dos Estados Unidos gasta cerca de 9 milhões de dólares, informou a agência Associated Press.

Desde o verão do ano passado, os EUA conduzem uma campanha militar contra o Estado Islâmico. O grupo terrorista dominou grandes áreas da Síria e do Iraque. Diversos países ocidentais do Oriente Médio compões a coalizão contra o Estado Islâmico.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала