Secretário de Estado dos EUA parabenizou o povo russo por ocasião do Dia da Rússia

© AP PhotoSecretário de Estado dos EUA John Kerry
Secretário de Estado dos EUA John Kerry - Sputnik Brasil
Nos siga noTelegram
O secretário de Estado dos EUA, John Kerry, parabenizou o povo russo nesta quarta-feira com o feriado nacional do Dia da Rússia, comemorado em 12 de junho, informou o Departamento de Estado norte-americano.

U.S. Secretary of State John Kerry (L) speaks with Russian President Vladimir Putin - Sputnik Brasil
Putin e Kerry concordaram que Rússia e EUA precisam de diálogo mais estreito
Pelo segundo ano seguido, a mensagem de Kerry carrega uma forte dose cultural. No ano passado, a autoridade americana citou Pushkin, Lermontov e Akhmatova em seu texto. Este ano, Kerry destacou “o momento oportuno para recordar os profundos laços entre as culturas Russa e dos EUA, que se estendem de George Balanchine a Joseph Brodsky, de Mstislav Rostropovich à Aleksandra Tolstaya (filha mais nova de Liev Tolstói), de Mikhail Baryshnikov a Mark Rothko". 

Kerry também mencionou "os 90 anos da épica viagem de Vladimir Maiakovski pelos Estados Unidos, eternizada pelo poeta em seu Minha Descoberta da América". Segundo Kerry, "o texto de Maiakovski é uma importante recordação da importância dos laços entre os povos para o fortalecimento da compreensão mútua e do respeito".

"Comemorando os 70 anos do fim da Segunda Guerra Mundial, nos também honramos o sacrifício daqueles que combateram o nazismo, incluindo a vida de milhões de russos que lutaram e deram as suas vidas', disse Kerry. 

O Dia da Rússia é um dos feriados mais recentes do país. Nesse dia, em 12 de junho de 1990, os deputados da República Socialista Federativa Soviética da Rússia proclamaram a declaração de soberania nacional da Rússia. O feriado, com o nome Dia da Rússia, foi oficialmente estabelecido em 2002.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала