Pesquisa aponta: russos confiam na política externa de Putin

© Sputnik / Alexei Druzhinin / Abrir o banco de imagensVladimir Putin
Vladimir Putin - Sputnik Brasil
Nos siga noTelegram
O povo russo continua confiante e aprovando a política externa do Presidente Vladimir Putin, apontou uma pesquisa publicada nesta quarta-feira.

Gérard Depardieu - Sputnik Brasil
Gérard Depardieu declara amor por Putin e fala sobre Ucrânia
De acordo com o estudo feito pelo Pew Research Center, nos Estados Unidos, até 90% das pessoas entrevistadas aprovam a relação de Putin com a China. Os dois países recentemente aumentaram sua cooperação em vários setores, como o econômico e o militar.

Os cidadãos russos entrevistados também apoiam as relações de Putin com a União Europeia (82%) e com os Estados Unidos (85%). As relações de Moscou com esses países se deteriorou bastante desde o começo de 2014, com a crise ucraniana. Sobre o país vizinho, 83% apoiam a maneira com que Putin vem lidando com o conflito na região de Donbass.

Quase 90% dos entrevistados acreditam que Putin "fará a coisa certa com relação a assuntos globais", apontou a pesquisa.

Vladimir Putin vem seguidamente obtendo números altos em popularidade, tanto na Rússia quanto fora do país. Em abril, os leitores da revista Time elegeram o líder russo como a segunda figura mais influente de 2015 — o primeiro entre políticos.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала