Eleições na FIFA devem acontecer no dia 16 de dezembro

© AP PhotoFIFA logo
FIFA logo - Sputnik Brasil
Nos siga noTelegram
O novo presidente da FIFA deve ser conhecido no dia 16 de dezembro. Pelo menos é o que afirma a rede britânica BBC. A data estaria sendo preparada para a realização da votação que escolherá o sucessor de Joseph Blatter no cargo.

Domenico Scala, presidente do Comitê de Auditoria da FIFA - Sputnik Brasil
FIFA: não há prova de suborno na votação para as Copas da Rússia e do Qatar
Segundo o veículo de comunicação, fontes internas da entidade disseram que 16 de dezembro seria uma boa data para a eleição. O momento exato, porém, só será conhecido após a convocação do Comitê Executivo da FIFA, que deverá se reunir em julho, em Zurique.

Joseph Blatter renunciou ao cargo, mas não deixou imediatamente a presidência da entidade, em que ficará até a escolha de seu sucessor. Sua saída aconteceu após a prisão de altos dirigentes da FIFA e pelo consequente escândalo com supostos subornos e favorecimentos em muitas competições internacionais.

Diego Armando Maradona - Sputnik Brasil
Maradona revela interesse por vice-presidência da Fifa
Mesmo ainda sem uma data oficialmente definida, muitos candidatos começam a trabalhar nos bastidores para evitar que Joseph Blatter consiga eleger um sucessor de sua confiança. O presidente da UEFA, Michel Platini, que aparece como um dos mais fortes na disputa como cargo se reunirá nesta quarta-feira (10) com o presidente da França, François Hollande.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала