- Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Dilma: Brasil jamais será poder com porrete na mão

© AFP 2022 / Evaristo SaDilma Rousseff, presidenta do Brasil
Dilma Rousseff, presidenta do Brasil - Sputnik Brasil
Nos siga noTelegram
Em entrevista à rede de notícias alemã Deutsche Welle divulgada nesta terça-feira, 9, a presidenta Dilma Rousseff disse que o Brasil jamais será um "poder regional com o porrete na mão".

Unasul - Sputnik Brasil
Unasul pressiona Venezuela por uma data para as eleições legislativas
O comentário foi feito por Dilma ao ser questionada se o Palácio do Planalto não deveria se posicionar de maneira mais contundente sobre a crise política na Venezuela.

"O mundo ficou muito acostumado com intervenções militares. Eu não creio que isso tenha levado à estabilidade das regiões. O Brasil tem de ser uma ponte para o diálogo, para o entendimento, contra todos os processos de intolerância. Obviamente, em relação a rupturas democráticas, nós teremos sempre uma posição muito firme de rejeição. Nós não aceitaremos rupturas democráticas, golpes na oposição ou golpes depondo governos", disse Dilma. A entrevista foi gravada na sexta-feira, 5, no Palácio do Planalto, informou Agência Estado.

"Nós não seremos jamais um poder regional com o porrete na mão. Para ser poder regional não precisa ser um interventor, você tem que ser capaz de entender as sociedades e lutar pelas transformações de uma forma que não seja a intervenção”, concluiu a presidenta.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала