Exército da Índia atacou insurgentes na fronteira com Mianmar

© Sputnik / Dmitry Astkhov / Abrir o banco de imagensVisita oficial do presidente da Rússia para a Índia
Visita oficial do presidente da Rússia para a Índia - Sputnik Brasil
Nos siga noTelegram
O exército da Índia atacou nesta terça-feira grupos insurgentes que atuam na fronteira com Mianmar, dias depois de rebeldes matarem 18 soldados em uma emboscada no nordeste remoto do país, informou o general indiano Ranbir Singh.

Segundo o funcionário, o exército indiano está em comunicação com autoridades de Mianmar e infligiu "baixas significativas no lado rebelde".

Na última quinta-feira, os rebeldes usaram canhões e armas automáticas na emboscada ao comboio do exército indiano no estado de Manipur.

Vários grupos militantes atuam em ambos os lados da fronteira. Nenhum deles, no entanto, reivindicou a responsabilidade pelo ataque, que também feriu 14 soldados.

Enquanto Singh disse que os soldados indianos agiram ao longo da fronteira com Mianmar, um ministro do governo do primeiro-ministro Narendra Modi afirmou que "tropas atravessaram para o território" do país vizinho.

"Temos boas relações com eles (Mianmar) e nós realizamos os ataques", disse o ministro da Informação, Rajyavardhan Singh Rathore, à TV local, informou Agência Estado.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала