- Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Rússia nega ter projetos secretos na América Latina

© Sputnik / Evgeniya Novozhenova / Abrir o banco de imagensVista do Kremlin de Moscou
Vista do Kremlin de Moscou - Sputnik Brasil
Nos siga noTelegram
A Rússia desenvolve as suas relações na América Latina de forma aberta, não tem projetos secretos e as suas relações são baseadas nas normas do direito internacional. A declaração é do ministro das relações exteriores da Rússia, Sergei Lavrov.

"Na América Latina não existem projetos secretos, baseamos nossas relações no direito internacional, em um equilíbrio de interesses e benefícios mútuos", disse Lavrov, durante uma coletiva de imprensa em conjunto com o presidente de El Salvador, Hugo Martinez.

Sessão de 5 de junho de 2015 do Conselho de Negócios do ministro das Relações Exteriores da Rússia - Sputnik Brasil
Rússia pode ampliar intercâmbio comercial com América Latina
O chanceler russo rejeitou a tese de que a intensificação da política externa russa na América Latina seria "uma resposta simétrica à crescente presença dos EUA no espaço pós-soviético".

Em recente visita a países da América do Sul, Sergei Lavrov observou um crescimento da cooperação entre Moscou e os países da América Latina. 

Em abril, durante a visita a Moscou da presidente da Argentina, Cristina Fernández de Kirchner, o ministro das relações exteriores russo ressaltou a importância das "alianças tecnológicas" com o Brasil e a Argentina e projetos energéticos russos na Venezuela e no Equador.


Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала