- Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Rio vai celebrar em grande estilo o Dia da Rússia

© Foto de divulgaçãoPianista russa Varvara Kutuzova
Pianista russa Varvara Kutuzova - Sputnik Brasil
Nos siga noTelegram
O Dia da Rússia, 12 de junho, será comemorado neste ano não apenas pelos russos mas também em vários outros países. Cinco grandes cidades do globo terão programações especiais para celebrar a data – Nova York, Paris, Jerusalém, Pequim e Rio de Janeiro.

Dia da Rússia - Sputnik Brasil
Dia da Rússia: São Paulo poderá receber eventos em 2016
O objetivo da celebração é propagar a cultura russa nas principais cidades do mundo, com uma vasta programação baseada nas raízes russas. No Rio de Janeiro a festa vai acontecer no Theatro Municipal, que receberá o conjunto de câmara Solistas de São Petersburgo e contará com a participação da jovem pianista Varvara Kutuzova (na foto), que completará 12 anos de idade no palco do Theatro.

A primeira parte da apresentação incluirá obras de Antonio Vivaldi, como quatro concertos da série “Inspirações Harmônicas”, e o “Concerto para Piano Número 17”, de Wolfgang Amadeus Mozart. A segunda parte terá obras de Piotr Tchaikovsky, “Sexteto para Cordas”, e de Edvard Grieg, a “Suíte Holberg”.

Theatro Municipal no Rio de Janeiro - Sputnik Brasil
Rio de Janeiro será uma das cidades a celebrar o Dia da Rússia
Nas outras cidades se apresentarão igualmente grandes nomes da cultura russa. Em Nova York estará o Conjunto da Orquestra Sinfônica Acadêmica da Rússia, da Filarmônica de São Petersburgo; em Pequim, a Capela Acadêmica Estatal de São Petersburgo; no Centro de Conferências Internacionais de Jerusalém, o Coral Popular Acadêmico da Rússia; e em Paris, o Coral Acadêmico Estatal da Rússia.

No total, o Dia da Rússia será representado por 550 artistas e acompanhado por 10 mil espectadores e por milhões de telespectadores em 44 países.

Varvara Kutuzova – A jovem pianista iniciou bem cedo a sua carreira. Ela começou a estudar música aos quatro anos de idade, aos quatro anos e meio subiu num palco e aos oito fez seu primeiro solo, em Moscou. Varvara já foi premiada em muitos concursos dentro e fora da Rússia, além de ter participado de muitos festivais pelo mundo. O que faz a sua apresentação no Theatro Municipal do Rio de Janeiro ser especial e inesquecível é o fato de que a pequena notável irá completar 12 anos no palco do Theatro.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала