Papa Francisco nomeia auditor do Vaticano em busca de maior transparência nas finanças

Nos siga noTelegram
O Vaticano divulgou nesta sexta-feira (5) um comunicado informando que o Papa Francisco designou o italiano Libero Milone, de 66 anos, como auditor-geral do Estado e das obras da igreja. Ele tem a experiência de ter trabalhado em grandes empresas da Itália, Grã-Bretanha e EUA e no Programa Mundial de Alimentos da ONU.

Papa Francisco em visita a uma comunidade na periferia de Roma - Sputnik Brasil
Equador: autoridades temem pela segurança do Papa Francisco
A medida é mais uma na luta do líder da Igreja Católica para garantir a transparência do Vaticano, fortemente abalado em sua área financeira depois de escândalos. O chefe do Secretariado para a Economia do Estado, Cardeal George Pell, afirmou que Milone terá autonomia para “ir a qualquer lugar e a todo lugar” para analisar as finanças e a administração de qualquer departamento e se reportará diretamente ao Papa Francisco.

Ainda nesta sexta-feira, o líder da Igreja Católica recebeu em Roma a presidente do Chile, Michelle Bachelet. Eles conversaram por 45 minutos sobre relações bilaterais, a proteção da vida humana, a educação e a paz social, além dos desafios da América Latina.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала