Lei sobre proibição de filmes russos entrou em vigor na Ucrânia

© Sputnik / Nikolay Lazarenko / Abrir o banco de imagensVerkhovna Rada, parlamento da Ucrânia
Verkhovna Rada, parlamento da Ucrânia - Sputnik Brasil
Nos siga noTelegram
A lei, que proíbe exibição de filmes e séries com “propaganda” das forças armadas e polícia russas entrou em vigor na Ucrânia.

Presidente da Ucrânia, Pyotr Poroshenko - Sputnik Brasil
Poroshenko assina lei contra exibição de filmes russos na Ucrânia
O ministro da Cultura da Ucrânia, Vyacheslav Kirilenko, afirmou em entrevistas aos jornalistas que a proibição se aplicaria a todos os filmes e séries “militaristas”, lançadas após 1991, bem como à toda produção televisiva posterior ao ano 2014. Segundo a autoridades, a agência ucraniana de cinema não emitirá mais licença para exibição dessas produções.  

Os diretores de cinema da Rússia, através da assessoria de imprensa da associação da categoria, disseram que a decisão das autoridades de Kiev é um castigo para os ucranianos. No entanto, a mensagem da entidade era de que a Rússia não deveria adotar medidas de retaliação.

Em 5 de fevereiro, o parlamento ucraniano aprovou uma lei que permite a proibição de filmes de “propaganda” do exército ou outros órgãos de segurança da Rússia, considerado um “país agressor”. Dias antes, o mesmo parlamento aprovou uma determinação, que considerava a Rússia como país agressor. O documento foi assinado pelo presidente ucraniano Pyotr Poroshenko.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала