Ambiente anti-Rússia prevalece no Parlamento Europeu, diz legislador grego

© AFP 2022 / FREDERICK FLORINParlamento Europeu em sessão de votação
Parlamento Europeu em sessão de votação - Sputnik Brasil
Nos siga noTelegram
Segundo o membro do Parlamento Europeu (PE) Georgios Epitideios, o ambiente de “intensa propaganda anti-Rússia” prevalece nas sessões.

Casa destruída em Donetsk - Sputnik Brasil
ONU insta Ucrânia a pôr fim às violações dos direitos humanos
O ambiente de “intensa propaganda anti-Rússia” prevalece no Parlamento Europeu, disse nesta quarta-feira o integrante grego do PE Georgios Epitideios.

“Aqui, no Parlamento Europeu, estamos no meio de uma intensa propaganda anti-Rússia, então é difícil ter informações exatas sobre o que está acontecendo na Ucrânia”, afirmou Epitideios.

Na quarta-feira, integrantes da Comissão Ucraniana de Direitos Humanos (UHRC, na sigla em inglês) apresentou ao Parlamento Europeu, em Bruxelas, um livro chamado “Guerra Não Declarada no Coração da Europa”. Os representantes da UHRC falaram sobre inúmeras violações de direitos humanos e de liberdade de expressão praticadas pelas forças de Kiev.

Epitideios disse que as informações prestadas pela UHRC sobre a situação na Ucrânia poderiam mudar o ponto de vista de legisladores europeus. 

A luta entre as forças do governo e os independentistas no leste do país, que começaram em abril de 2014, continuam após várias negociações por paz. De acordo com uma estimativa da ONU, mais de 6.400 pessoas morreram e 1,2 milhão de habitantes foram desalojados no leste da Ucrânia desde o início do conflito.


Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала