Casa Branca: FIFA se beneficiará de nova liderança

© Sputnik / Alexander Wilf / Abrir o banco de imagensFIFA
FIFA - Sputnik Brasil
Nos siga noTelegram
Washington acredita que a FIFA ganhará com a saída de Joseph Blatter.

A Federação Internacional de Futebol Association (FIFA), recentemente abalada por uma série de denúncias de corrupção e até pela prisão de alguns de seus dirigentes, se beneficiará de uma nova liderança. A afirmação é o secretário de imprensa da Casa Branca, Josh Earnest.

Presidente da FIFA Sepp Blatter - Sputnik Brasil
Blatter anuncia renúncia e convoca novas eleições para a presidência da FIFA
“Aparentemente, depois de notícias recentes, eles (FIFA) se beneficiarão com uma nova liderança”, disse Earnest após o atual presidente da entidade, Joseph Blatter, anunciar a convocação de novas eleições e a sua saída imediatamente após o processo eleitoral.

Blatter fez o anúncio nesta terça-feira, quatro dias depois de ser reeleito presidente da FIFA para um mandato de quatro anos. O suíço de 79 anos estenderia sua permanência e completaria 21 anos à frente da entidade, mas reconheceu que muitos no mundo do futebol não apoiam sua liderança.

“É uma oportunidade para aquela organização (FIFA) melhorar sua imagem pública e garantir que suas ações sejam consistentes com sua missão”, completou Earnest.

O secretário ressaltou ainda que decisões sobre o substituto de Blatter precisam ser tomadas dentro da própria FIFA. Blatter, atualmente, não foi indiciado nem aparece na lista de investigados pela operação da Justiça americana que prendeu vários dirigentes na semana passada, em Zurique.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала