Joseph Blatter, presidente da FIFA

Nos siga noTelegram
Conheça a trajetória do chefe da Federação Internacional do Futebol.

Em finais de maio de 2015, Joseph (Sepp) Blatter foi reeleito pela quinta vez consecutiva como presidente da FIFA. A reeleição ocorria em meio a um escândalo ligado ao processo por casos de corrupção iniciado pelos EUA precisamente na véspera do Congresso da federação, em Zurique. Já em 2 de junho, Blatter anunciou que iria demitir-se e convocou eleições antecipadas. As fotos que a Sputnik escolheu refletem uns dos momentos mais marcantes da trajetória desta pessoa, que certamente irá ser lembrada pelo futebol internacional.

© AP Photo / Dolores OchoaEm 21 de novembro de 2010, Joseph Blatter assistiu ao último encontro do campeonato feminino sul-americano em Quito. O Brasil qualificou-se naquela altura para a Copa do Mundo feminina de 2011 na Alemanha.
Em 21 de novembro de 2010, Joseph Blatter assistiu ao último encontro do campeonato feminino sul-americano em Quito. O Brasil qualificou-se naquela altura para a Copa do Mundo feminina de 2011 na Alemanha. - Sputnik Brasil
1/12
Em 21 de novembro de 2010, Joseph Blatter assistiu ao último encontro do campeonato feminino sul-americano em Quito. O Brasil qualificou-se naquela altura para a Copa do Mundo feminina de 2011 na Alemanha.
© Sputnik / Aleksei NikolskiyEm 13 de julho de 2014, Joseph Blatter entregou ao presidente da Rússia, Vladimir Putin, um certificado confirmando que a Rússia seria a sede da Copa do Mundo de 2018.
Em 13 de julho de 2014, Joseph Blatter entregou ao presidente da Rússia, Vladimir Putin, um certificado confirmando que a Rússia seria a sede da Copa do Mundo de 2018. - Sputnik Brasil
2/12
Em 13 de julho de 2014, Joseph Blatter entregou ao presidente da Rússia, Vladimir Putin, um certificado confirmando que a Rússia seria a sede da Copa do Mundo de 2018.
© AP Photo / Michael ProbstO presidente da FIFA inaugura a construção da futura Casa da FIFA em 14 de maio de 2004 em Zurique. A bola de futebol de metal é pesada e bate em um muro.
O presidente da FIFA inaugura a construção da futura Casa da FIFA em 14 de maio de 2004 em Zurique. A bola de futebol de metal é pesada e bate em um muro. - Sputnik Brasil
3/12
O presidente da FIFA inaugura a construção da futura Casa da FIFA em 14 de maio de 2004 em Zurique. A bola de futebol de metal é pesada e bate em um muro.
© AP Photo / Peter MorrisonJoseph Blatter chega à Irlanda do Norte em 27 de fevereiro de 2015 para participar de uma reunião da FIFA.
Joseph Blatter chega à Irlanda do Norte em 27 de fevereiro de 2015 para participar de uma reunião da FIFA. - Sputnik Brasil
4/12
Joseph Blatter chega à Irlanda do Norte em 27 de fevereiro de 2015 para participar de uma reunião da FIFA.
© AP Photo / Nader DaoudJoseph Blatter saúda crianças amantes do futebol na Jordânia em 2008.
Joseph Blatter saúda crianças amantes do futebol na Jordânia em 2008. - Sputnik Brasil
5/12
Joseph Blatter saúda crianças amantes do futebol na Jordânia em 2008.
© AP PhotoJoseph Blatter vestindo traje nacional uzbeque durante a sua visita a Tashkent, capital do Uzbequistão, em 2007.
Joseph Blatter vestindo traje nacional uzbeque durante a sua visita a Tashkent, capital do Uzbequistão, em 2007. - Sputnik Brasil
6/12
Joseph Blatter vestindo traje nacional uzbeque durante a sua visita a Tashkent, capital do Uzbequistão, em 2007.
© AFP 2022 / Fabrice CoffriniJoseph Blatter e sua namorada Linda Barras durante o 65 Congresso da FIFA em 28 de maio de 2015. Naquele Congresso, Blatter foi reeleito como presidente da FIFA pela quinta vez consecutiva, não obstante acusações de corrupção e apelos a desistir. Contudo, logo depois da eleição, ele convocou novas eleições, declarando estar pronto para demitir-se.
Joseph Blatter e sua namorada Linda Barras durante o 65 Congresso da FIFA em 28 de maio de 2015. Naquele Congresso, Blatter foi reeleito como presidente da FIFA pela quinta vez consecutiva, não obstante acusações de corrupção e apelos a desistir. Contudo, logo depois da eleição, ele convocou novas eleições, declarando estar pronto para demitir-se. - Sputnik Brasil
7/12
Joseph Blatter e sua namorada Linda Barras durante o 65 Congresso da FIFA em 28 de maio de 2015. Naquele Congresso, Blatter foi reeleito como presidente da FIFA pela quinta vez consecutiva, não obstante acusações de corrupção e apelos a desistir. Contudo, logo depois da eleição, ele convocou novas eleições, declarando estar pronto para demitir-se.
© AP Photo / Martin MeissnerJoseph Blatter acompanha a partida Honduras vs Equador na Arena da Baixada em Curitiba durante a Copa 2014.
Joseph Blatter acompanha a partida Honduras vs Equador na Arena da Baixada em Curitiba durante a Copa 2014. - Sputnik Brasil
8/12
Joseph Blatter acompanha a partida Honduras vs Equador na Arena da Baixada em Curitiba durante a Copa 2014.
© AP Photo / Bullit MarquezJoseph Blatter acompanha bloco de percussão infantil nas Filipinas. Em novembro de 2014, a FIFA inaugurou uma pista de futebol que poderá servir como base de novo estádio e local de treinamento para os esportistas do aqeuipélago.
Joseph Blatter acompanha bloco de percussão infantil nas Filipinas. Em novembro de 2014, a FIFA inaugurou uma pista de futebol que poderá servir como base de novo estádio e local de treinamento para os esportistas do aqeuipélago. - Sputnik Brasil
9/12
Joseph Blatter acompanha bloco de percussão infantil nas Filipinas. Em novembro de 2014, a FIFA inaugurou uma pista de futebol que poderá servir como base de novo estádio e local de treinamento para os esportistas do aqeuipélago.
© AP Photo / Michael ProbstJoseph Blatter durante o 61 Congresso da FIFA em Zurique, em 1 de junho de 2011.
Joseph Blatter durante o 61 Congresso da FIFA em Zurique, em 1 de junho de 2011. - Sputnik Brasil
10/12
Joseph Blatter durante o 61 Congresso da FIFA em Zurique, em 1 de junho de 2011.
© AP Photo / Ricardo MazalanFuncionários públicos da África do Sul tiram foto coletiva com o presidente da FIFA, Joseph Blatter depois da entrega do troféu ao presidente interino africano Kgalema Motlanthe. Foto de 4 de junho de 2010.
Funcionários públicos da África do Sul tiram foto coletiva com o presidente da FIFA, Joseph Blatter depois da entrega do troféu ao presidente interino africano Kgalema Motlanthe. Foto de 4 de junho de 2010. - Sputnik Brasil
11/12
Funcionários públicos da África do Sul tiram foto coletiva com o presidente da FIFA, Joseph Blatter depois da entrega do troféu ao presidente interino africano Kgalema Motlanthe. Foto de 4 de junho de 2010.
© AP Photo / Lionel CironneauSecretário-geral da FIFA Joseph Blatter durante sorteio das eliminatórias da Copa 1998 em 12 de dezembro de 1995.
Secretário-geral da FIFA Joseph Blatter durante sorteio das eliminatórias da Copa 1998 em 12 de dezembro de 1995. - Sputnik Brasil
12/12
Secretário-geral da FIFA Joseph Blatter durante sorteio das eliminatórias da Copa 1998 em 12 de dezembro de 1995.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала