Marinha dos EUA libera vídeo de caça russo sobrevoando o USS Ross no Mar Negro

© YouTube / Commander, U.S. Naval Forces Europe-AfricaUSS Ross no Mar Negro (1º de junho de 2015)
USS Ross no Mar Negro (1º de junho de 2015) - Sputnik Brasil
Nos siga noTelegram
A Marinha dos EUA divulgou vídeos de interações do destróier de mísseis guiados USS Ross com o caça russo Su-24 no Mar Negro.

A Sexta Frota da Marinha norte-americana divulgou um vídeo mostrando um avião russo Su-24 sobrevoando o navio USS Ross e o Hetman Sahaidachny, pertencente à Marinha ucraniana, no Mar Negro.

Destróier USS Ross - Sputnik Brasil
Caças russos afastam destróier dos EUA para águas neutras do mar Negro
Fontes militares russas disseram anteriormente à Sputnik que a presença da Marinha dos EUA no Mar Negro dava aos pilotos russos a oportunidade de praticar a penetração das defesas aéreas dos navios. No sábado (30), uma fonte militar russa na Crimeia disse que os jatos Su-24 foram mobilizados para advertir o destróier norte-americano após estações de monitoramento terem relatado comportamentos provocativos por parte do navio. A Marinha dos EUA negou que o USS Ross estivesse agindo de forma agressiva e disse que o navio continuaria em sua missão depois que os jatos russos tivessem retornado para a base.

"As tripulações desses navios estão, sem dúvida, conduzindo exercícios para repelir ataques aéreos de nossos aviões, o que dá aos nossos pilotos a oportunidade de ganhar experiência na realização de manobras e no reconhecimento aéreo, tanto no raio de sistemas antiaéreos quanto fora do seu alcance", disse uma fonte militar da Rússia à Sputnik em abril.

No vídeo de 18 segundos datado de 1º de junho, um Su-24 voa sobre um grupo de navios, incluindo o USS Ross e o capitânia da Marinha ucraniana Hetman Sahaidachny. De acordo com a Marinha dos EUA, os tripulantes do USS Ross observaram que o caça russo não estava armado com mísseis.

O destróier de mísseis guiados USS Ross (DDG 71) - Sputnik Brasil
Destróier da Marinha dos EUA entrará no mar Negro em nome de ‘paz e estabilidade’
A Marinha norte-americana também divulgou um vídeo de sua interação com jatos russos datado de 30 de junho. A filmagem de 43 segundos mostra o USS Ross com uma aeronave Su-24 sozinha. Vários Su-24 foram enviados para a área em torno do navio, segundo a fonte militar russa. Posteriormente, a Marinha dos EUA emendou seu comunicado inicial para dizer que o caça não levava mísseis a bordo.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала