Marinha russa receberá mais de 50 navios em 2015

© Sputnik / Vitaly AnkovMarinha russa
Marinha russa - Sputnik Brasil
Nos siga noTelegram
O comandante da Marinha russa, almirante Victor Chirkov, declarou que a Marinha russa receberá mais de 50 navios de vários tipos durante 2015.

"Em 2015, a Marinha russa receberá mais de 50 navios de vários tipos, alguns dos quais irão juntar-se à Frota do Norte; em curto prazo para esta frota serão construídos navios de guerra completamente novos, capazes de cumprir missões nas duras condições do Ártico; trata-se de navios multifuncionais e de abastecimento", disse ele.

Instituto de Pesquisa e Construção de Navios Aleksei Krylov - Sputnik Brasil
Novo super porta-aviões vai reformar Marinha russa
O comandante da Marinha russa acrescentou que no âmbito do programa de construção naval até 2015 a questão da expansão da Frota do Norte com novos navios passou para o nível prático.

“Os planos de desenvolvimento e de construção da Frota do Norte preveem que a renovação e a manutenção sejam trabalhadas em um elevado nível de qualidade do grupo de submarinos nucleares que formam a base das forças nucleares estratégicas navais e o rearmamento das unidades convencionais da Frota do Norte", acrescentou.

A Rússia começou a desenvolver ativamente os seus territórios do norte, incluindo a extração de hidrocarbonetos e sua Rota do Mar do Norte, que está se tornando cada vez mais uma alternativa para as rotas tradicionais entre a Europa e a Ásia.


Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала