Companhia russa construirá usina hidrelétrica na Argentina

© Sputnik / Pavel Didenko / Abrir o banco de imagensUsina hidrelétrica
Usina hidrelétrica - Sputnik Brasil
Nos siga noTelegram
Um consórcio de empresas com a participação da empresa russa Inter RAO - Export ganhou o concurso para a construção da usina hidrelétrica de Chihuido-1 na Argentina e está interessado em participar de um concurso semelhante (Chihuido-2), informou o assessor do presidente russo, Yury Ushakov.

“O consórcio de empresas com a participação da RAO – Export ganhou o concurso para a construção da Chihuido-1 com capacidade de 637 MW. Os investimentos russos são cerca 2 bilhões de dólares”, disse Ushakov aos jornalistas.

Cristina Fernández de Kirchner - Sputnik Brasil
Presidentes da Argentina e Rússia discutirão Ucrânia e blocos internacionais
A Inter RAO – Export exporta equipamentos para usinas hidrelétricas. De acordo com os materiais da empresa, a companhia está envolvida em projetos na Venezuela, Equador, Cuba e negocia com Iraque, Etiópia e outros países. De acordo com o assessor do presidente, a empresa também está interessada em participar no concurso da Chihuido-2 (296 MW), na província argentina de Neuquén.

De acordo com o cientista político argentino e professor da Universidade de Buenos Aires Atilio Boron, os dois países têm muitos interesses comuns, e eles poderiam se complementar na esfera científica e técnica.

“A Argentina tem cientistas e especialistas de nível muito alto, que poderão aplicar as tecnologias russas no domínio da energia nuclear e extração de gás e petróleo”, disse.

Por sua vez, a Argentina poderia beneficiar a Rússia no domínio da produção de alimentos e também em algumas áreas da indústria e da tecnologia (satélites, software e muito mais).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала