Cineastas Mikhalkov e Konchalovsky pretendem criar concorrente ao “fast-food” ocidental

© SputnikAndrei Konchalovsky e Nikita Mikhalkov
Andrei Konchalovsky e Nikita Mikhalkov - Sputnik Brasil
Nos siga noTelegram
Irmãos e cineastas Andrei Konchalovsky e Nikita Mikhalkov querem criar uma franquia de lanchonetes para concorrer com as redes de “fast-food” ocidental na Rússia e pretendem popularizar receitas e produtos russos.

Andrei Konchalovsky e Nikita Mikhalkov solicitam ajuda ao governo para a criação de uma rede nacional de serviços alimentares, que se torne alternativa às redes ocidentais de “fast-food”. Somente para lançar o projeto piloto, uma rede de lanchonetes gourmêt com a marca “Comer em casa!” os parceiros precisam de 971,8 milhões de rublos (cerca de U$18 milhões)”, escreve o jornal, que teve acesso à carta dos irmãos ao governo.

Segundo Kommersant, nesta quinta-feira os cineastas pretendem se reunir com vice-premiê Arkadiy Dvorkovich.

O jornal informou que a marca “Comer em casa!” pertence à esposa de Konchalovsky, atriz e apresentadora de programas culinários, Yulia Vysotskaya. 

O objetivo do projeto seria colaborar com a substituição de importações de alimentos e criar alternativa às redes ocidentais de “fast-food”.

Os ingredientes dos pratos seriam predominantemente regionais, com uso de cozinhas industriais locais, que também serviriam para abastecer instituições sociais, como internatos e orfanatos. 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала